Terceira parcela de 2022 do Transporte Escolar já está nas contas municipais

A Federação Goiana de Municípios (FGM) informa que a terceira parcela do Transporte Escolar referente a 2022 foi paga aos municípios. O valor começou a ser pago, hoje 31/05, e já esta nas contas municipais com um valor total de R$ R$ 15.249.594,00. Segundo Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) quase a totalidade dos municípios receberão essa parcela. Os valores destinado por município ainda será divulgado pela pasta.

Os municípios que não foram contemplados, tendo em vista que eles não estão transportando, ou seja, não estão cumprindo com o termo de Adesão e Responsabilidade, por esse motivo ficaram de fora do pagamento. O repasse em dia evidencia a preocupação com a continuidade do serviço, que tem permitido o acesso dos estudantes goianos à Educação. Desde 2020, com a suspensão das aulas presenciais na rede estadual de Educação em razão da pandemia de Covid-19, o transporte de estudantes foi paralisado e os veículos que ofereciam o serviço passaram a ter uma nova utilidade, com os estudantes de zonas de difícil acesso e com baixa conectividade passaram a receber os materiais pedagógicos por meio do transporte escolar.

Em Goiás, o serviço de transporte escolar atende alunos de escolas públicas estaduais e municipais de áreas rurais do estado. No ano passado o valor sofreu um reajuste em 40%, isso graças a uma intensa articulação da FGM. Relembre.