Governo anuncia reajuste de 40% nos valores dos repasses do Transporte Escolar

O Governador Ronaldo Caiado, anunciou na manhã desta quinta-feira (13), reajuste nos valores dos repasses do Transporte Escolar em 40% para as prefeituras goianas. Em 2021, os valores foram da ordem de R$ 100 milhões e neste ano a projeção será de R$ 140 milhões. O anúncio contou com a presença do Presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves e do Presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Carlão da Fox.

A conquista representa muito para o movimento municipalista goiano, que desde o ano passado, vem articulando para que esse aumento chegasse nas administrações.  Essa era uma das principais reinvindicações do prefeitos e prefeitas e com a volta às aulas presenciais, foi amplificado. Ao lembrar do anúncio, o Governador Ronaldo Caiado destacou a importância das entidades para este ato.

“A FGM e AGM são fundamentais para minha governabilidade, e com esse relacionamento já avançamos muito. Neste mês, começaremos a pagar os atrasados da saúde, onde todos os prefeitos irão receber. Além daquilo que já quitamos na área de educação, agora estamos investindo ainda mais”.

Haroldo Naves em seu momento de fala  destacou a importância deste anúncio para as prefeituras “Quero lembrar que o Governador já quitou os atrasados do transporte escolar e continua apoiando nosso planejamento enquanto Gestores. Ronaldo Caiado sempre escuta nossos anseios e está conduzindo o Estado com maestria”.

O Presidente da AGM, Carlão da Fox, lembrou que era um anseio antigo que agora foi atendido. “Tanto eu quanto o Haroldo, sabíamos o quanto as prefeituras estavam sofrendo neste sentido, com muita dificuldades de custear. Agora esse anúncio representa um alívio e melhores condições para educação”.

FGM