Inscrições para o curso de Turismo Gastronômico para gestores do setor abrem na próxima segunda-feira (4)

As inscrições para o curso de Turismo Gastronômico para Gestores de Turismo abrem nessa próxima segunda-feira (4). Ao todo, estão sendo ofertadas 300 vagas, sendo 150 destinadas à ampla concorrência e 150 para candidatos indicados pela Pasta e pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), instituição parceira no desenvolvimento do conteúdo do curso.

Para participar, os interessados devem ter mais de 16 anos, além de um equipamento com acesso à internet para participação nas aulas on-line. As inscrições vão até o próximo dia 20 de julho e as aulas acontecem de 15 de agosto a 15 de outubro de 2022 no site do IFB.

O ministro do Turismo, Carlos Brito, ressaltou a importância da formação para o desenvolvimento deste segmento.

“A nossa culinária é um dos principais atrativos que ofertamos para os nossos turistas e as nossas pesquisas só corroboram isso. Para continuarmos nessa leva, precisamos capacitar as nossas ações e fundamentar políticas para que todos os nossos destinos possam estar preparados para atender estes visitantes”, pontuou o ministro.

A certificação tem a chancela do IFB e da UTAD, viabilizada por meio do Acordo de Cooperação Internacional firmado entre as duas instituições. O curso contou com a atuação de professores da universidade portuguesa como conteudistas de Unidades Curriculares do curso, somados a professores do IFB e de outros institutos e universidades e especialistas em turismo e gastronomia reconhecidos nas suas áreas de atuação.

O curso é vinculado ao Projeto Prospectivas para o Turismo Gastronômico no Brasil apoiado pelo Ministério do Turismo e o IFB em 2020. O acordo já resultou na publicação do e-book Turismo Gastronômico para Gestores de Turismo, organizado pelas professoras Ana Paula Jacques e Daniela Leite com artigos inéditos dos conteudistas convidados. O e-book está disponível para download gratuitamente no site do projeto.

FGM e MTur