XXIII Marcha divulga painéis técnicos

A XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios já divulgou sete painéis técnicos. Os temas auxiliaram de diversas formas as Gestões Municipais, trazendo por exemplo o Saneamento Básico, Piso Nacional do Magistério e outros. A Federação Goiana de Municípios (FGM) lembra que para participar, além de estar inscrito no evento, o gestor deverá apresentar cartão de vacinação com pelo menos duas doses.

Confira as programações:

  • A área técnica de Saneamento promoverá um painel temático sobre os “Desafios do saneamento com o Novo Marco Legal”. A discussão será realizada logo no primeiro dia, 25 de abril.
    Para saber mais, clique aqui.
  • O painel temático de Habitação e Planejamento Urbano vai trazer orientações aos participantes sobre o financiamento para moradias, tecnologia 5G e Parcerias Público-Privadas (PPPs). Previsto para o dia 25 de abril.
    Para saber mais, clique aqui.
  • A área técnica da Assistência Social  abordará no painel temático da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios o tema: “Perspectivas para gestão orçamentária no Suas”. Está agendado para o dia 26 de abril, terça-feira.
    Para saber mais, clique aqui.
  • Debates sobre as polêmicas envolvendo o piso nacional do magistério e os desdobramentos e consequências da ineficácia do critério de reajuste previsto na Lei 11.738/2008. dia 25 de abril.
    Para saber mais, clique aqui.
  • A plenária Consórcios: Encontro de Presidentes e Secretários Executivos de Consórcios Públicos ocorre no próximo dia 27 de abril
    Para saber mais, clique aqui.
  • Os temas mais importantes para a gestão ambiental dos Municípios serão abordados. No painel serão explorados os temas prioritários como licenciamento ambiental, áreas de preservação permanente (APP) e consórcios de meio ambiente. A discussão será realizada na quarta-feira, 27 de abril.
    Para saber mais, clique aqui.
  • Na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, a Proposta Emenda à Constituição (PEC) 110/2019 da Reforma Tributária ganha espaço especial no maior evento municipalista da América Latina. No dia 25 de abril.
    Para saber mais, clique aqui.

XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios acontece nos dias 25 a 28 de abril. Para participar, os interessados devem efetuar a inscrição no site oficial da Marcha. A FGM lembra que as vagas são limitadas. Por este motivo é importante que o gestor municipal garanta o quanto antes a sua participação no evento. As inscrições para prefeitos de Municípios filiados à CNM e com as contribuições em dia são gratuitas.

FGM e CNM