Webinário marca Contagem Regressiva do Virada Ambiental

  • por

As mudanças climáticas tem se intensificado com o passar dos anos e uma consequência disso é a escassez hídrica. Os efeitos já começaram a surgir, inclusive, é bem visível nas bandeiras tarifárias das contas de energia, por exemplo, que tiveram seu aumento. Com o objetivo de debater a fim de buscar alternativas e soluções a Federação Goiana de Municípios (FGM) convida todos os municípios goianos para participar do Webinário Mudanças Climáticas e Crise Hídrica.

O evento que ocorrerá nesta sexta-feira (22/10) as 9h30, marca a contagem regressiva para a Virada Ambiental que acontecerá em novembro sendo realizado no formato de Mesa Redonda e será transmitido ao vivo no canal da FGM no Youtube.

Durante o evento será anunciado a parceria da FGM e a EMATER na capacitação dos municípios na produção de mudas.

Estarão presentes o Presidente da FGM, Haroldo Naves e o Presidente da AGM, Carlos Fox além do professor de Engenharia Civil e Ambiental da UFG, Prof. Emiliano de Godoi ; Secretário Municipal de Meio Ambiente de Catalão e Presidente da Associação Nacional dos Orgãos Municipais de Meio Ambiente de Catalão Seção Goiás (ANAMMA/GO), Silas José Tristão e o Diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural, Antelmo Teixeira Alves.

Racionamento

Neste ano, o Governo Federal publicou um alerta de emergência hídrica para o período de junho a setembro em alguns estados, dentre eles, Goiás. Sendo um fator fundamental para tal situação é que este ano o país presencia a pior falta de chuvas em 90 anos, que além de preocupar líderes municipalistas quanto aos impactos ao cotidiano da população traz incertezas ao próprio meio ambiente.

A escassez hídrica e o racionamento são temas que devem ser tratados com a devida importância, afinal as vazões de muitos rios importantes para abastecimento humano e para a geração de energia já estão muito abaixo das médias historicamente observadas para este período em que estamos. O Rio Meia Ponte já aponta que neste ano poderemos ter que decretar um racionamento, sendo que nos últimos dois anos já estivemos muito próximos da adoção dessa medida.

Webconferência: Importância do Virada Ambiental para os recursos hídricos e mudanças climáticas

Data: Sexta-feira – 22/10

Horário: 9h30

Transmissão: Tv FGM