Webconferência trará esclarecimentos sobre prazos e desafios para os municípios sobre o VAAR e VAAT

  • por

A Federação Goiana de Municípios (FGM) em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), realizarão na próxima quarta-feira (24), às 9h, a Webconferência que tem como tema os prazos e desafios para os municípios em relação ao VAAR e VAAT.

A participação dos gestores é de extrema importância uma vez que mais de 500 Municípios em todo o país ainda não regularizaram suas informações contábeis referentes ao exercício de 2021 e podem ficar fora do cálculo do Valor Aluno Ano Total (VAAT) para se habilitar a receber em 2023 a complementação-VAAT da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Esses dados foram informados pelo Comunicado Conjunto do STN/FNDE da Complementação-VAAT 2023 e a lista publicizada com os Entes inabilitados para o recebimento faz referência  às informações fornecidas até 29 de julho.

O prazo para o envio das informações encerra em 31 de agosto de 2022. Por isso, é importante que os gestores procurem os responsáveis pela contabilidade municipal para que sejam tomadas as devidas providências que impedem a transmissão das informações aos sistemas o quanto antes, a fim de evitar surpresas com pendências de última hora.

Para realizar sua inscrição, clique aqui.

A webconferência terá certificado e será transmitida pelo Youtube. Para ter acesso, clique aqui.

FGM