Webconferência esclarecerá dúvidas de Municípios sobre o Portal Nacional de compras públicas

  • por

O Comitê Gestor da Rede Nacional de Contratações Públicas irá esclarecer dúvidas dos gestores e dos servidores que atuam na área de compras e contratos dos Municípios na reunião aberta da Rede Nacional de Compras Públicas para o elo municipal. O encontro será realizado de forma virtual nesta quinta-feira, 11 de novembro, e pode ser acompanhado aqui, a partir das 16h.

O texto da Nova Lei de Licitações (NLL) estabelece a criação do Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP). De acordo com o art. 174 da legislação, trata-se de uma plataforma de divulgação centralizada e obrigatória dos atos de licitação e contratação. Considerando a necessidade de implementação da NLL, a Secretaria de Gestão do Ministério da Economia irão apresentar o PNCP e suas funcionalidades no evento.

Além da apresentação do Comitê Gestor e do PNCP, o evento virtual será a oportunidade de esclarecer dúvidas operacionais sobre o Portal e conhecer o cronograma de implementação. A Federação Goiana de Municípios (FGM) estará presente por meio da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

FGM e CNM