Webconferência Conectividade e compras públicas para educação capacitou e elucidou dúvidas dos Gestores

  • por

O Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação Pública em Goiás (Gaepe-GO) promoveu, com apoio da Federação Goiana de Municípios (FGM) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), a Webconferência “Conectividade e compras públicas para a educação“. A reunião virtual, que ocorreu nesta quarta-feira (07), contou com a participação de mais de 500 expectadores e trouxe especialistas para discutir o tema, além de elucidar dúvidas dos Gestores municipais.

Participaram da abertura do evento o Presidente da FGM e vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Haroldo Naves; o Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), Conselheiro Joaquim de Castro e o Vice-Presidente da Undime Nacional e de Goiás, além de Secretário de Educação de Senador Canedo, Professor Marcelo Ferreira da Costa. No início as explanações técnicas, tratando sobre a Conectividade sendo um compromisso com o presente e o futuro da educação pública, estiveram o Conselheiro do TCM e Professor da UFG, Fabrício Motta e a Presidente do Instituto Articule, Alessandra Gotti.
 

Em sua primeira parte, o evento trouxe profissionais gabaritados para engrandecer o conteúdo apresentado. A Professora Mestre em Direito Administrativo e Advogada, Tatiana Camarão, abordou sobre o planejamento das aquisições públicas: estudos, estimativas e cautelas descrição, indicação de marcas, exigência de amostras. Sobre o  Registro de preços e equipamentos de informática estará o  Analista Legislativo e ex-pregoeiro do Senado Federal, Victor Amorim, que também é Professor, Mestre e Doutorando em Direito. O Dr. Victor ainda abordou temas referentes a nova Lei de Licitações (Nº 14.133).

Para acessar sua apresentação completa, clique no link abaixo:
Palestra Victor Amorim
Para assistir a primeira parte do evento de capacitação, acesse o link abaixo:
Assistir Conectividade e compras públicas para a educação

Dúvidas dos Gestores


Na segunda parte do evento, mediado pelo Auditor do TCM Roberto Coutinho, os técnicos Vinícius Carvalho e Messias Anain elucidaram as dúvidas dos Gestores Municipais. Abordando Licitações, obras públicas, reformas e recursos aplicáveis na educação. Com muito respeito ao municipalismo, os técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios colocaram seus canais de atendimento a disposição das administrações públicas.
Licitações e Contratos
Vinícius Bernardes Carvalho
Telefone: (62) 3216-6212
[email protected]

Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia
Messias Anain Almeida Faria
Telefone: (62) 3216-6260 /6261 /6287
[email protected]

Para assistir a segunda parte do evento de capacitação, acesse o link abaixo:
Assistir Conectividade e compras públicas para a educação – perguntas e respostas
FGM