Voltado para atender o legislativo FGM realiza primeiro Seminário Goiano de Câmaras Municipais

A FGM em parceria com a EGP realizou na manhã desta terça-feira (30/05), a abertura oficial do primeiro Seminário Goiano de Câmaras Municipais. Evento voltado para atender o legislativo municipal (presidentes de câmaras, vereadores e assessores), terá duração até quarta-feira (31/05), e o intuito suprir as demandas necessárias no poder legislativo.
Segundo o presidente da Federação, Haroldo Naves, houve grande renovação tanto no poder legislativo como no executivo, e a FGM com o papel de apoio municipalista vê de maneira fundamental a necessidade de consolidar aos parlamentares municipais conhecimento e aprimoramento para desenvolverem um mandato eficaz. “Temos visto como é imprescindível que os parlamentares conheçam mais afundo as funções para quais foram investidos e as suas responsabilidades. Além, claro de querermos as câmaras mais próximas ao poder executivo” frisa o presidente.
Durante os dois dias de seminário serão abordados com os parlamentares temas como: o legislativo e a responsabilidade do presidente e dos vereadores para o início do mandato e para a legislatura; as consolidações de leis; as alterações de leis e como fazê-las.
O presidente da União dos Vereadores de Goiás (UVG), o vereador de Ipameri, Ricardo Oliveira, em discurso ponderou sobre a importância da inovação com a realização do seminário. Segundo o parlamentar, a parceria entre FGM e UVG, é inovadora e só tem a acrescentar mais conhecimento e inovação aos vereadores e assessores.
Durante os dois dias de seminário serão abordados com os parlamentares temas como: o legislativo e a responsabilidade do presidente e dos vereadores para o início do mandato e para a legislatura; as consolidações de leis; as alterações de leis e como fazê-las. O curso está sendo ministrado pelos instrutores, Eduardo Luchesi e Vanessa Marques Borba, Advogados e Consultores da DPM – Delegações de Prefeituras Municipais Ltda.