FGM comemora a instituição do Programa Opera Goiás

  • por

A Federação Goiana de Municípios (FGM) comemora a Instituição do Programa Opera Goiás. Essa, que será um fonte de apoio à saúde e o desenvolvimento nos municípios, foi publicada pela Portaria n.° 2105/2021 da Secretaria Estadual de Saúde (SES), e vem como uma resposta à necessidade de ampliação de oferta de serviços cirúrgicos eletivos frente ao acumulo dos mesmos por conta da pandemia COVID-19.

O Presidente da FGM, Haroldo Naves agradece a gestão do Secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino e do Governador Ronaldo Caiado, pela condução magistral no enfrentamento à pandemia. “Este programa salvará milhares de vidas e permitirá que os cidadãos goianos tenham amplo acesso aos cuidados integrais de saúde e ao atendimento especializado que necessitam. Essa preocupação com a saúde, com o povo é muito valorizada pelos Gestores de nosso Estado”.

Outro ponto comemorado por Haroldo Naves é a Descentralização para a realização de procedimentos cirúrgicos. “Isso permitirá que outras regiões podem ser referência no atendimento. Levando desenvolvimento para o interior e descongestionando a capital. Vale ressaltar que o transporte de pacientes será mais rápido por este fator”.

O Programa Opera Goiás irá atender diversos tipos de grupos de procedimentos cirúrgicos eletivos, tais como a cirurgia geral, ortopedia e traumatologia, oftalmologia, ginecologia, otorrinolaringologia além de angiologia e cirurgia vascular. Ocorrerão conforme fila de espera existente no Complexo Regulador Estadual, devendo novas solicitações serem inseridas dentro do fluxo.

Para conhecer mais sobre o programa, acesse aqui.

FGM