Vice-Governadoria promove evento para instruir municípios em situação de emergência ou calamidade pública

A Vice-Governadoria do Estado de Goiás promoverá, no dia a 18/01, às 15h, uma uma palestra sobre os procedimentos e critérios para o reconhecimento federal e para declaração de situação de emergência ou estado de calamidade pública (MDR – IN nº 36/2020) e o Sistema Integrado de Informações a Desastres (S2iD). A Federação Goiana de Municípios (FGM) destaca a valorosa oportunidade de capacitação visto os recentes incidentes naturais em que o Estado foi acometido.

O evento ocorrerá de forma presencial, no Clube de Engenharia de Goiás, localizado na Rua. 132, 500 – Setor Sul, em Goiânia. As explanações técnicas ficaram com o Analista de Infraestrutura do Ministério do Desenvolvimento Regional da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil – SEDEC, Gunter Assis Moraes.

A Vice-Governadoria ressalta que “caso o Município esteja nas situações previstas pela MDR – IN nº 36/2020, traga imagens dos danos causados pelas chuvas, juntamente do Decreto de Calamidade Pública do Município e do Ofício destinado à SEDEC, os quais modelos estão anexados”. Para os Prefeitos e Prefeitas que não puderem comparecer, um representante poderá participar do evento.

FGM e Vice-Governadoria