Turismo prorroga prazo para inscrição em cursos de qualificação online

O Ministério do Turismo prorrogou os prazos de inscrição e de conclusão dos dois cursos qualificação profissional a distância de suas plataformas de ensino. Com a medida, os interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos sobre temas relacionados ao turismo poderão se cadastrar nos canais Brasil Braços Abertos (BBA) e Gestor de Turismo até 30 de novembro de 2018.
Para ambos os cursos, que são gratuitos e totalmente online, o prazo de conclusão foi estendido para o dia 17 de fevereiro de 2019. O curso de Atendimento ao Turista do BBA é destinado a maiores de 15 anos com qualquer nível de escolaridade. Já o canal Gestor de Turismo, para maiores de 18 anos, tem como público preferencial os gestores públicos e privados de qualquer atividade do setor.
“Em função das limitações para divulgação de ações de governo durante o período eleitoral, tivemos pouco tempo para a articulação, mobilização do público-alvo e divulgação dos cursos. Por isso, vamos prorrogar o prazo de inscrição para atender o maior número possível de interessados”, justifica o secretário nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do MTur, Bob Santos.
BRASIL BRAÇOS ABERTOS
As inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas no site do programa brasilbracosabertos.turismo.gov.br. O curso a distância, de 80 horas, é destinado a brasileiros e estrangeiros e pode ser acessado por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador. O próprio aluno emite certificado, que vale como curso de extensão.
CURSO GESTOR DE TURISMO
O curso de 50 horas é totalmente online e gratuito, abrangendo os seguintes temas: Planejamento, Legislação sobre Turismo e Contratações, Elaboração de Projetos e Programas e Ações do MTur. É dividido em 35 unidades e o aluno poderá acessar por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphone, tablet ou computador. O próprio aluno emite certificado, que vale como curso profissionalizante. Para inscrição, acesse gestor.turismo.gov.br.