Transformar os municípios para a sustentabilidade! Sem você é impossível!

A Federação Goiana de Municípios (FGM) firmou mais uma grande parceria, com a empresa social Territórios Globais (TG) e juntamente com a Rede Goiana de Profissionalização (REGOP), com o foco de disseminar e implementar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável nos municípios do Estado de Goiás com base na formação e capacitação dos agentes públicos, visando o fortalecimento das capacidades sistêmicas dos instrumentos de gestão e de planejamento dos municípios no sentido da sustentabilidade municipal.
O nosso foco é contribuir com a transformação dos municípios em agentes geradores da nova institucionalidade para a transição da sustentabilidade territorial e a inserção dos ODS nas políticas públicas municipais e suas implementações nos programas, nas estratégias e na gestão dos Planos de Desenvolvimento dos Municípios.
Convidamos as Prefeitas e os Prefeitos a agendarem uma reunião para apresentação da nossa oferta, visando as prioridades do seu município e sua sustentabilidade.
O mundo como sistema planetário onde a humanidade desenvolve a trajetória dos seus processos vitais vive dinâmicas intensas de crise. Entre as múltiplas dimensões, a dimensão ambiental caracteriza-se pelo aprofundamento da sua deterioração, e pelas enormes consequências de impactos sobre as diversas populações e regiões, fundamentais da estrutura planetária. A defesa, valorização, recuperação, conservação, e proteção do meio ambiente tornam-se imperativos do século XXI.
A situação de crise econômica, política, institucional e social que se vive atualmente, também no âmbito nacional, torna-se o cenário para repensar como a sociedade e as instituições podem encontrar saídas urgentes, e como, desde a sociedade civil, podem reorientar a trajetória de crescimento econômico insustentável para uma nova trajetória mais sustentável, duradoura no tempo, na equidade e na distribuição de riqueza, mais democrática, parte de uma nova racionalidade humana e inclusiva no tempo e nos espaços.
O presente portfólio propõe a disseminação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável por meio desta oferta como alternativa de superação da crise atual e a geração dos processos que visualizam a nova racionalidade da sustentabilidade do desenvolvimento a partir dos municípios e no contexto do Estado de Goiás.

  1. CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO

Analisar de maneira reflexiva o contexto global e o cenário nacional dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), sua implementação na dimensão municipal como mecanismos de superação criativa da crise econômica, política, ambiental e cultural que vive o Brasil para projetar a nova racionalidade institucional nos parâmetros da sustentabilidade.

  1. MINICURSOS

Analisar as alternativas para uma projeção sustentável, a partir da realização de minicursos divididos nas áreas específicas de Direitos Humanos, Habitação, Ambiente, Saúde, Arte, Educação, Economia Criativa e Gestão Pública Municipal.
III. ESPECIALIZAÇÃO TEMÁTICA
Fortalecer a qualificação profissional dos gestores institucionais na multidimensionalidade da sustentabilidade, visando as mudanças na gestão pública dos municípios, territórios e regiões e sua transição para cenários sustentáveis.

  1. ASSESSORIAS E CONSULTORIAS
  2. PESQUISA & INOVAÇÃO & DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

 
Mais informações: Maria Eugênia ou Alexandra Sofia
Celular/ whatsapp (62) 991719796
[email protected]
 
Saiba mais sobre o tema.