Terceiro Repasse do ICMS de Julho supera expectativa

O terceiro repasse do ICMS em julho já está disponível aos municípios goianos. A divulgação do valor pela Caixa Econômica Federal trouxe uma grata surpresa, já que o valor é 85,08% maior que a parcela correspondente em 2017. O montante distribuído, já descontado o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos profissionais da Educação (FUNDEB) é de R$43.663.925,84.

Com o repasse de hoje o acumulado de 2018 do ICMS totalizou, em valores nominais (não atualizados pela inflação no período), R$ 1,537 bilhão, um ganho de 15 milhões sobre 2017. Apesar de pequeno esse ganho demonstra que julho deverá terá ganho em relação ao ano passado, algo que só ocorreu, esse ano, em fevereiro. “Qualquer ganho é melhor do que uma perda”, argumentou Haroldo Naves, presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM).
A relação completa dos valores distribuídos está disponível no site da entidade para os municípios contribuintes. Para todos os municípios que ainda não são contribuintes os valores poderão ser obtidos junto a assessoria técnica da entidade, por meio do telefone 62 3999-7471.
Veja AQUI o valor do seu município.
Fonte: FGM