Tela Verde seleciona espaços exibidores

Instituições interessadas em abrir espaços exibidores para a 8ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – Circuito Tela Verde – têm até o dia 4 de maio para participar do processo seletivo por meio do preenchimento de cadastro. A escolha das instituições se baseia nos seguintes critérios: instituições não-formais de ensino e data do cadastramento.
A mostra tem por objetivo divulgar e estimular atividades de educação ambiental, participação e mobilização social por meio da produção independente audiovisual e atender a demanda de espaços educadores por materiais pedagógicos multimídias. Para a 8ª edição foram selecionados 21 vídeos. Acesse a lista completa.
O Circuito Tela Verde é uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental, vinculado à Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA), realizada em parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura.
Além das informações solicitadas no formulário online, os inscritos como espaços exibidores podem complementar o relato com o envio de fotos, vídeos, gravações, de acordo com os recursos locais disponíveis. Também podem utilizar a página do Facebook do Circuito Tela Verde para divulgar as ações realizadas.
“Com a parceria dos espaços exibidores, esperamos atingir mais expectadores e assim promover um maior número de debates socioambientais no Brasil, motivados pela mostra”, afirma o secretário de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério, Edson Duarte.
As instituições que já participam do projeto Salas Verdes do Departamento de Educação Ambiental/MMA não precisam se cadastrar para receber o kit da 8ª mostra do Tela Verde.
COMPROMISSOS
Os espaços exibidores selecionados devem realizar uma ou mais mostras com os vídeos da 8ª edição do Circuito Tela Verde, com autonomia para definir quais vídeos serão exibidos e quantas vezes utilizarão o kit enviado.
Após as exibições, o espaço deve enviar ao Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente uma avaliação de como foi o processo, por meio de formulário específico na página do Circuito Tela Verde.
CIRCUITO
O Tela Verde promove regularmente a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, que reúne vídeos com conteúdo socioambiental para serem exibidos em todo território nacional e em algumas localidades fora do país. O circuito procura atender às demandas de inúmeras instituições que buscam, no MMA, materiais que subsidiem ações de educação ambiental.
Fonte: MMA