TCMGO realiza curso online para capacitação de gestores municipais

A Federação Goiana de Municípios (FGM), informa aos gestores municipais que o Tribunal de Contas (TCM-GO) lançou curso Online Colare Pessoal – Introdução, na modalidade de Educação a Distância (EaD), disponível de forma permanente para que os municípios conheçam essa nova sistemática. O curso tem como objetivo de fornecer aos servidores públicos municipais e prestadores de serviços de conhecimentos sobre administração de pessoal, noções de direito e noções sobre o sistema Colare.
É importante lembrar que haverá mudanças no Sistema Colare, modificando toda a sistemática de prestação de informações de pessoal do jurisdicionado ao TCMGO. Dessa forma, será necessária a capacitação dos servidores públicos, assessorias e prestadores de serviços para que possam prestar adequadamente as informações de pessoal.
Os gestores deverão fazer as inscrições pelo link https://www.tcm.go.gov.br/sophos/ . Com a carga horaria 10 horas o curso será desenvolvido inteiramente no ambiente de Educação a Distância (EAD), com vídeos, material escrito e avaliações, bem como fórum de discussão dos participantes com a tutoria de Auditores de Controle Externo do TCMGO.
O presidente da FGM e Vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Haroldo Naves ressalta a importância deste projeto aos municípios, por ser online podendo capacitar os gestores de todas as prefeituras do Estado de Goiás, Assim reduz os custos de deslocamento dos servidores para participar de cursos fora do município e por fim, o aperfeiçoamento da administração pública municipal de forma mais dinâmica.
Fonte: FGM