TCMGO convoca municípios a participarem do IEGM Brasil

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) convoca todos os municípios goianos a participarem do Índice de Efetividade de Gestão Municipal – IEGM Brasil, o qual permitirá ao Órgão avaliar os resultados das políticas públicas desenvolvidas em cada Ente. Os líderes municipalistas deverão, em caráter obrigatório, preencher o questionário referente ao IEGM 2021 (dados 2020), impreterivelmente, até 25/10 no Portal do IEGM

A aplicação do questionário, que colherá dados referentes à gestão de 2020, será realizada exclusivamente de forma eletrônica. O TCMGO disponibilizou um código (token) que foi enviado ao e-mail do Gestor do Poder Executivo. A comprovação da resposta do questionário é documento obrigatório para a entrega da prestação de contas de gestão do Poder Executivo, referente ao ano de 2021, e a falta dessa comprovação pode gerar multa quando do julgamento da sua prestação de contas.

O Tribunal prestará aos jurisdicionados o suporte técnico necessário para o preenchimento do questionário. Para obter suporte, entre em contato por meio do Sistema Ticket informando no título do ticket que se trata de suporte ao IEGM 2021.

As ações executadas pelo TCMGO são a continuidade do trabalho liderado pelo Instituto Rui Barbosa – IRB, com apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – ATRICON e instituído pela Rede Nacional de Indicadores Públicos – REDE INDICON. O IEGM é considerado o maior estudo de gestão pública do país e é composto por sete indicadores: educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia da informação.

Cronograma de Atividades IEGM – Informações importantes aos jurisdicionados
Atividade e Prazo

Envio de código Token para aos jurisdicionados
Até 22/9/2021
Aplicação do Questionário do IEGM 2021 (dados 2020).
23/9/2021 a 25/10/2021
Validação das respostas dos questionários.
26/10/2021 a 16/11/2021

Documentos importantes:
Instrução Normativa n° 004/2016
Ato que fixou o cronograma

FGM e TCM-GO