TCMGO abre inscrições para o Encontro Regional 2019

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) abriu hoje (12.3) as inscrições para o  9º Encontro Regional, que ocorre de março a maio de 2019, em sete edições,  nas seis  regiões do Estado.  O primeiro será no dia 26.3,  na cidade de Iporá,  2º Região, que é formada por  51 cidades ( veja lista).
Depois,  o encontro segue para Campos Belos,  Águas Lindas ( 3ª Região), Rubiataba ( 4ª Região), Edeia ( 5ª região)­,  Morrinhos ( 6ª Região) e o encerramento será em Goiânia ( 1ª Região).
Realizado anualmente, o Encontro Regional do TCMGO tem como  objetivo capacitar gestores,  para que consigam resultados cada vez mais eficientes em suas administrações públicas.  Constam na programação palestras, debates e minicursos  sobre contas públicas  para  auxiliar os gestores públicos no cumprimento de suas obrigações legais e constitucionais. Serão apresentados também novos projetos e instruções normativas do Tribunal.
Iporá –  O Encontro da 2ª Região  será realizado no IFG – Campus Iporá , das 7h30 às 17h.  As  inscrições estão abertas e podem ser feitas no www.tcm.go.gov.br/sophos.  No ato da inscrição, cada  participante  deverá  optar por  um dos quatro minicursos oferecidos.
O Presidente da FGM, Haroldo Naves, reforça a participação de todos os gestores nos Encontros Regionais, ressaltando que a capacitação ainda é melhor caminho para uma gestão de sucesso.
Confira a Programação:

  • 7h30 – Credenciamento
  • 8h30 – Abertura
  • 9h – Palestra: “Efetividade das Políticas Públicas”
  • 9h40 – Palestra:  “Inovação da Gestão Pública”
  • 10h40 – Roda de Debate
  • 11h30 – Almoço
  • 13h – Minicursos:
    1. Portal da Transparência, LAI Operação do Colare e  IEGM
    2. Análise de Editais de Licitação de Obras e Serviços de Engenharia
    3. Aspectos Relevantes no Controle da Gestão de Pessoal
    4. Monitoramento das Contas de Governo como Fator de Eficiência da Gestão Pública
  • 17h – Encerramento

Veja abaixo a relação dos Municípios que compõem a 2ª Região.