TCM promove mais uma edição do Encontro Regional para capacitar gestores pensando na melhor administração dos municípios

O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCM-GO) Promoveram no dia 02 de julho, com apoio da Federação Goiana de Municípios (FGM), um debate por webconferência para abordar os seguintes temas “O último ano da gestão municipal e A transparência e a participação social na gestão municipal”.
Durante a videoconferência foram abordados a importância da digitalização dos documentos, de verbas disponibilizadas pelo governo, com forma de projeto para os municípios. Os gestores devem deixar ativos todas as ações realizadas dentro dos seus municípios, com recursos de verbas dos restos a pagar, emendas entre outros.
É importante que haja a participação social na gestão municipal dos colaboradores dentro de cada prefeitura, para ajudar nas ações e contabilidade dos municípios em relação a portarias e com controle dos repasses. As entidades de fiscalização sempre ajudam o TCM a desenvolver ações que controlam, as atividades dentro dos municípios.
O presidente do TCM, Joaquim de Casto reforçou a importante do vínculo dos gestores que não iram a reeleição, “que mantenham seus dados atualizados com o TCM para acompanham todas as avaliações que efetivaram durante suas candidaturas, na análise do TCM”, ressaltou Joaquim.
O presidente da FGM, Cunha parabenizou o trabalho do TCM e agradeceu sua parceria, que sempre esteve presente e atento nas ações dos recursos recebidos para cada municípios. O Encontro Regional tem como objetivo capacitar os gestores, para que consigam resultados cada vez mais eficientes em suas administrações.