TCM-GO prorroga prazos para prestação de Contas Contábeis e Pessoais dos Municípios

  • por

O Tribunal de Contas do Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) determinou a prorrogação dos prazos para a prestação de Contas Contábil e Pessoal por parte das gestões públicas. A Federação Goiana de Municípios (FGM) teve participação direta nesta conquista, inclusive enviando ofício ao Presidente do órgão fiscalizador, demonstrando as dificuldades enfrentadas pelos Gestores municipais.
Em sua articulação, a FGM esclareceu que além do período pandêmico causado pelo Coronavírus, o que agravou as demandas municipais, o Site do Tribunal de Contas estava enfrentando dificuldades técnicas. Fato que o próprio TCM assumiu em publicação. Com a cumplicidade entre as entidades, o diálogo resultou em uma decisão que favorece as gestões.
No Comunicado Oficial Nº 001/2021, o TCM-GO justifica que “ainda persistiram algumas dificuldades quanto à organização e planejamento administrativo dos municípios para o fiel e tempestivo cumprimento dos ditames”, então, decidiu que o envio dos dados do Movimento Contábil Mensal e dos dados da Folha de Pagamento poderá ser realizado até o dia 31 de agosto de 2021.
O Presidente da FGM, Haroldo Naves comemora a decisão. “Como Prefeito entendo as dificuldades dos Gestores. Essa decisão mostra que o Tribunal é um parceiro dos municípios e que a voz reivindicativa da FGM segue atuante. Que este tempo seja proveitoso para que as administrações possam se organizar”.
FGM