Sexta parcela do Transporte Escolar já está disponível para os municípios

  • por

A Federação Goiana de Municípios (FGM) informa que a sexta parcela do Transporte Escolar referente a 2021 foi paga aos municípios. O valor começou a ser pago, no dia 01/11 e já entrou em todas as contas municipais com um valor total de R$ 8.739.095,00. Até o momento foram destinados R$ 54.345.773,00 neste repasse. A equipe técnica da FGM preparou uma lista com o montante de recebimento por município, destacando o valor da parcela anterior e a parcial total de recebimento.

Segundo Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) quase a totalidade dos municípios receberão essa parcela, os demais, tendo em vista que eles não estão transportando, ou seja, não estão cumprindo com o termo de Adesão e Responsabilidade, por esse motivo ficaram de fora do pagamento. 236 municípios receberam os valores referente a 6ª parcela.

O repasse em dia evidencia a preocupação com a continuidade do serviço, que tem permitido o acesso dos estudantes goianos à Educação durante a pandemia. Desde o ano passado, com a suspensão das aulas presenciais na rede estadual de Educação em razão da pandemia de Covid-19, o transporte de estudantes foi paralisado e os veículos que ofereciam o serviço passaram a ter uma nova utilidade, com os estudantes de zonas de difícil acesso e com baixa conectividade passaram a receber os materiais pedagógicos por meio do transporte escolar.

Em Goiás, o serviço de transporte escolar atende alunos de escolas públicas estaduais e municipais de áreas rurais do estado. A equipe técnica da FGM separou os valores por município. Para acessar clique no link abaixo:

6ª Parcela Transporte Escolar – Valor por município

FGM