Sexta parcela do PNAE já está disponível para os municípios

A Federação Goiana de Municípios (FGM) informa aos gestores que a sexta parcela de 2021 do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) já está disponível para os municípios. Gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o programa oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. No total, foram distribuídos R$ 353,5 milhões.

O Pnae atende diariamente mais de 40 milhões de estudantes em cerca de 150 mil escolas. A transferência dos recursos é dividida em dez parcelas, de fevereiro a novembro de cada ano, correspondentes a 20 dias letivos por mês.
Para saber o valor específico enviado ao seu município, basta acessar o portal eletrônico do FNDE, em  Liberação de recursos.
A FGM destaca que para fazer a consulta, o gestor precisará do CNPJ do município.
Sobre o Pnae
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O governo federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar efetuados em 10 parcelas mensais (de fevereiro a novembro) para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.
FGM e FNDE