SES realiza curso de capacitação para ACSs e ACEs

A Federação Goiana de Municípios informa que a Secretaria Estadual de Saúde realiza as inscrições da terceira edição do Curso de Capacitação do Processo de Trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Agentes de Combate às Endemias (ACEs). As inscrições assim como o edital estão disponíveis no site www.esap.go.gov.br. A exemplo das demais edições, serão oferecidas 160 horas de curso a distância para 4.183 participantes, das regiões Entorno Norte, Entorno Sul, Pireneus e remanescentes das regiões Central e Centro-Sul.

Esta será a última edição da capacitação em formato educação a distância (EaD). A primeira etapa contemplou 3.542 agentes. Em pesquisa de satisfação realizada pela equipe EaD da Escola de Saúde de Goiás, mais de 93% de público-alvo avaliou o curso como bom ou excelente. A segunda etapa está em andamento, com 2.496 alunos das regiões Central, Centro-Sul e remanescentes da primeira edição.

O Presidente da Federação Goiana de Municípios, Haroldo Naves, ressalta a importância de cursos como esse: ” Os agentes de combates a endemias e os de saúde são fundamentais nos municípios. Por terem o contato direto com a população atuam no importante processo de prevenção. Cursos como esses são indispensáveis para uma melhor gestão na saúde”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SES