Semana da Criança é comemorada com festividades para estudantes da rede municipal

  • por

A semana que antecede o Dia das Crianças foi de muita alegria nas unidades de ensino. Desfile de fantasias, oficinas de pintura, discoteca, piquenique, sessão de filme, banho de mangueira e teatro mágico foram algumas das ações realizadas pelas unidades para proporcionar diversão e criar boas memórias dessa fase tão importante na vida dos estudantes: a infância.

Segundo a secretária de Educação, Eerizania de Freitas, as unidades fizeram questão de preparar momentos especiais para reforçar que “toda criança tem direito a oportunidades de lazer, ser feliz, respeitada e amada”.

“Eu gostei muito! Teve filme, apresentação, brincadeiras e desfile de fantasia. Foi maravilhosa minha semana e amei tudo que o Cmei fez para nós”, conta Helena Maria Leão, de cinco anos, estudante do Cmei Maura Helena.

Para Fernanda Neres, gestora do Cmei, a Semana das Criança foi um momento muito esperado por todos. “Há quase dois anos sem atendimento presencial, ver o rostinho feliz de cada um foi emocionante. A cada dia tivemos novas surpresas, cheias de interações e brincadeiras, que propiciaram momentos de muita ludicidade e diversão.”

O cardápio da merenda escolar também foi diferenciado, tendo entre seus ingredientes maçã, manga, abacaxi e banana para o preparo de sucos e salada de frutas, além de sanduíches naturais e com hambúrguer, tornando a hora do lanche um momento divertido e também saudável.

Prefeitura de Anápolis