Semad realiza webinar sobre desafios e estratégias na preservação da vida silvestre

A  Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) realizará uma webinar, na próxima terça-feira (22), para discutir, entre outros temas, os desafios e estratégias na preservação da vida silvestre. O encontro virtual será realizado às 15 horas em comemoração ao Dia de defesa da Fauna, e contará com a participação de representantes técnicos de entidades ambientalistas.
Sobre a temática da webinar, temos como exemplo, os Desafios e Estratégias da Produção Agrícola e Conservação da Fauna Silvestre, ministrado pelo  Biólogo do Instituto Onça Pintada, Leandro Silveira. Além da Conservação e manejo legal de animais silvestres, que será discutido pelo Diretor-Presidente da Tropical Sustainability Institute, Gonzalo Barquero e por último, os Impactos da Fauna doméstica na gestão das Unidades de Conservação, apresentado pela Analista Ambiental e Chefe do Parque Estadual da Mata Atlântica (Pescan), Paula Tambellini.
Segundo o departamento de Pós-Graduação da Universidade Federal de Goiás, o Dia da Defesa da Fauna é principalmente um dia de conscientização, que chama a atenção da população para o desmatamento das florestas, tráfico de animais silvestres e ocupação humana desenfreada. São atitudes assim que colaboram para a perda de nossa fauna. As inscrições do encontro on-line serão realizadas no site da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento sustentável.
Link da inscrição 
Fonte: Assessoria de Comunicação da FGM com dados da Semad