Semad e Detran lançam campanha "Trânsito e Meio Ambiente Andam Juntos"

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran GO) lançou na quarta-feira (20/1), a campanha “Trânsito e Meio Ambiente Andam Juntos”. A iniciativa busca incentivar a preservação ambiental por condutores e pedestres. A campanha conta ainda com a parceria da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar.
Durante a abertura do evento houve o plantio de árvores no pátio da sede do Detran, na Cidade Jardim, em Goiânia. Nos próximos dias, por meio da campanha, serão distribuídas aproximadamente 600 mudas de árvores nativas do cerrado. A proposta é que elas sejam entregues a condutores abordados em blitzes educativas realizadas nas GOs e em BRs que dão acesso à capital.
A campanha é simbólica e visa estimular a reflexão sobre o impacto do trânsito no meio ambiente, principalmente, nas grandes cidades. Os veículos são responsáveis pela maioria da emissão dos gases poluentes. A legislação prevê sanções aos condutores e proprietários de veículos que agridem o meio ambiente, tanto de forma ativa quanto passiva.
FONTE: Assessoria de comunicação FGM e Semad