Sem previsão a liberação do Cartão Reforma do Governo Federal

O Cartão Reforma anunciado pelo Governo Federal  e regulamentado em nível nacional, através de decreto publicado em 17 de maio último e que teve de base o programa Cheque Reforma do Governo Estadual executado através da Agehab, criou grande expectativa nos Municipios brasileiros e em especial aos de Goiás, com expressivas consultas à Entidade referente a liberação dos mesmos.
A FGM está em contato constante com o Ministério das Cidade, visando obter informações quanto a liberação do Programa, tendo em vista que os primeiros cartões, conforme anunciado, seriam entregues no inicio de 2018. Apesar do Governo Federal anunciar previsão de R$ 500 milhões para o programa, o Ministério das Cidades, nesta data, não deu uma previsão concreta da liberação dos Cartões e devido a cortes no Orçamento Geral da União, pode retardar ainda mais.
O Cartão Reforma e irá fornecer auxílio em dinheiro em forma de crédito em cartão físico, para famílias de baixa renda que tem a necessidade de realizar reformas em suas residências. O programa vai oferecer em média 5 mil reais que serão destinados a compra de materiais de construção em estabelecimentos cadastrados, para que sejam feitas reformas, ampliações, solução de problemas ou término de obras no imóvel próprio.
No link abaixo os Municipios podem ter acesso ao montante em recursos que serão destinado a cada um
http://capacitacao.cartaoreforma.cidades.gov.br/ente-federativo/#/relatorio
Fonte: FGM com informações do Ministério das Cidades