Segundo repasse do FPM ocorre dia 20

Será creditado nesta sexta-feira (20) o segundo repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Para os municípios do Estado de Goiás, incluindo a capital, o total distribuído será de R$ 24.216.816,32 – já descontado o repasse de 20% ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação FUNDEB.
O valor nacional, divulgado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), é 7,04% superior ao estimado pelo próprio órgão, em relação ao mesmo período do ano anterior. Para os municípios goianos o valor representa um ganho 11,17%, um pouco acima do ganho nacional, que foi de 10,89%.

Na tabela abaixo, com cálculo da Federação Goiana de Municípios (FGM), é apresentado os valores que serão repassados aos municípios de Goiás no próximo dia 20 e os valores nominais repassado no mesmo período em 2019, sem qualquer atualização inflacionária:

 
O presidente Haroldo Naves recomenda que os gestores que tenham cautela, pois o indicativo para março é de queda, de 44,5% em relação ao mês de fevereiro. Outra preocupação é a pandemia causada pelo Coronavírus, que já vem afetando a economia e terá reflexo rápido nos repasses aos municípios.
Veja aqui o valor do seu município.
Fonte: FGM com dados da STN