Segundo FPM de agosto será creditado dia 20

O segundo repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será creditado amanhã, terça-feira (20), e conforme divulgado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) terá o montante de R$ 856.821.233,02. Para Goiás o que será distribuído será de R$ 39.728.865,03 conforme calculo da Federação Goiana de Municípios (FGM) e já deduzido o porcentual de 20% referente ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB.

O valor anunciado, em termos nominais, que não considera a inflação no período, comparado ao repassado no mesmo período do ano anterior, é 45,87% maior. A previsão é que o mês termine com um ganho de 2,2% em relação a agosto de 2018. Todavia, considerando os valores já repassados/confirmados, bem como a previsão para o último crédito, o mês deverá terminar com uma queda de 2,19%, conforme análise da área de finanças da FGM.
Haroldo Naves, presidente da FGM, comentou a análise que sua equipe técnica fez: “Esperamos ser surpreendidos de forma positiva com um terceiro repasse maior do que o previsto, caso contrário será a segunda queda que os municípios terão no repasse do FPM”. Na tabela abaixo, com calculo da área de finanças da FGM, se apresenta os valores distribuídos para os municípios de Goiás por fator de FPM e a comparação com os valores repassados no mesmo período de 2018, já atualizados pelo IPCA.

Veja aqui o valor oficial do seu município.