Segunda edição do Prêmio de Educação Empreendedora é lançada

  • por

É lançada a 2ª edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora (PSEE), com o objetivo de ampliar a educação empreendedora no ambiente escolar. As inscrições estarão abertas até o dia 10 de setembro de 2021, por meio do site do Prêmio.
A iniciativa vai estimular e reconhecer as melhores práticas de professores do ensino fundamental, médio, superior e técnico, em todo o país, valorizando os trabalhos dos profissionais mais engajados. A ideia é analisar as melhores práticas desenvolvidas pelos docentes e transformá-las em metodologias que possam ser replicadas em diversas escolas.
O trabalho em equipe e postura proativa em relação à vida são algumas das principais competências que podem ser trabalhadas no ambiente escolar. Os alunos podem ter a oportunidade de lidar com problemas da família e da comunidade, além de desenvolver consciência para criar um projeto de vida e trabalhar com dados da realidade. E, desta forma, eles não só recebem conhecimento pronto, mas geram valor para a sociedade.
Etapas
A edição do prêmio contempla etapas seletivas estaduais, regionais e nacional, englobando cinco categorias de ensino: duas no nível fundamental, além dos níveis médio, profissional e superior. Ao colaborarem com o ecossistema educacional, as melhores práticas selecionadas serão difundidas pelo Sebrae para todas as regiões do Brasil. A previsão é que a divulgação da premiação nacional ocorra em fevereiro de 2022.
Para se inscrever, clique aqui.
FGM e Undime-GO