Seduc abre dois cursos de capacitação para docentes da rede pública

  • por

O Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação (Cepfor), da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc),abriu inscrições para dois cursos de capacitação para os docentes das redes públicas de ensino.  Os cursos são “Cartografia Escolar” e “Cidadania e Democracia desde a escola” e pretendem  oferecer preparação e formação de maneira continuada, com vistas a assegurar a melhoria da atuação dos profissionais dentro da sala de aula, garantindo, desse modo, uma Educação de qualidade para os estudantes.

Curso de Cartografia Escolar

A primeira edição do curso ‘Cartografia Escolar: Práticas pedagógicas e a construção do saber geográfico’, oferece vagas ilimitadas aos docentes da rede pública estadual (efetivos ou em contratos) e das redes públicas municipais de Educação licenciados em Geografia.

O objetivo do curso é ampliar os conhecimentos sobre a Cartografia Escolar, o ensino na disciplina de Geografia e a prática de ensino. Além desse enfoque, é proposta uma discussão sobre as premissas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no que tange ao processo de ensino e aprendizagem e às práticas pedagógicas.

O curso terá início no dia 14 de fevereiro de 2022 e será oferecido na modalidade de ensino à distância (EAD). É composto por 4 unidades, com duração de 60 dias, e tem carga horária de 40 horas, como estabelece o edital.

Para se inscrever, acesse o link.educacao.go.gov.br/Cartografia até o dia 08 de fevereiro de 2022.

Curso de Cidadania e Democracia desde a escola 

A segunda oferta é para a 2ª edição do curso: ‘Cidadania e Democracia desde a Escola’. O curso, também destinado aos profissionais das redes públicas, é promovido pela Seduc em parceria com o Instituto Auschwitz.

Esse curso tem o intuito de ampliar os conhecimentos sobre a temática, apresentando uma proposta educativo a partir da realidade social, com a finalidade de contribuir com o fortalecimento dos valores democráticos e a cultura de respeito aos direitos humanos no país.

Da mesma forma que o outro, este curso é ofertado totalmente à distância e tem carga horária de 40 horas. As inscrições também podem ser realizadas até o dia 08 de fevereiro, através do site link.educacao.go.gov.br/Inscrição_cidadania.

FGM e Seduc