Secult promove programas virtuais de acesso à cultura

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), está disponibilizando nas suas plataformas digitais os programas virtuais Leitura na Quarentena e Secult Kids. Essas ações de fomento à cultura, vem de encontro ao propósito da Federação Goiana de Municípios (FGM), que durante todo o período de pandemia se colocou à frente de lutas pela pasta e os seus profissionais.
O Secult Kids é um programa apresentado pelos fantoches Lilica e João, que traz temas do cotidiano de forma lúdica e irreverente, sempre levando uma mensagem de reflexão positiva. No episódio desta semana a discussão para as crianças é sobre o tema gratidão. A reflexão dos personagens é sobre os motivos que temos para agradecer, até mesmo quando coisas ruins acontecem em nossa vida.

O Secult Kids está disponível, também, nas redes sociais da pasta e no canal do YouTube.
Já o Projeto Cultura em Casa tem como objetivo levar entretenimento e diversão aos goianos, de forma virtual, durante a pandemia da Covid-19. Na programação encontram-se: videocasts, apresentações, posts educativos e históricos, além de materiais didáticos para adultos e crianças. Nesta semana, uma vertente do programa, o Leitura Na Quarentena apresenta o livro “O Corvo”, do escritor estadunidense Edgard Allan Poe.
O conteúdo está disponível no Instagram e no Facebook da Secretaria de Cultura.
Fonte: Assessoria de comunicação FGM e Secult Goiás