Secult lança passo a passo para inscrição no Fica 2021

  • por

A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) lançou um passo a passo para inscrição na 22ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2021). Prevista para acontecer na cidade de Goiás, entre os dias 14 e 19 de dezembro. O Festival é um dos mais importantes projetos culturais do Estado de Goiás.

Segundo a Secult, para participar os interessados devem ler o edital específico, através do site: www.fica.go.gov.br. Em seguida, para as apresentações artísticas, Júris e Curadorias e Ações Formativas: baixe os anexos do Edital; preencha os anexos com os dados solicitados; imprima os documentos; assine os anexos.

Como últimas etapas, digitalize todos os documentos, salvando todos em formato PDF e envie para o e-mail: [email protected] e no assunto coloque a categoria que vc quer participar (apresentações artísticas, Júris e Curadorias e Ações Formativas)

FICA 2021

Lançada na terça-feira (19/10), a 22ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2021), terá investimentos de recursos de R$ 1.499.630,00 do Governo do Estado e R$ 339.680,00 do Sesc/Senac, administrado em âmbito estadual pela Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), parceiro na organização do evento neste ano.

Em virtude da pandemia de Covid-19, esta edição será em formato híbrido, com temas diversificados e focados na cidade de Goiás, o que é possível graças ao avanço da vacinação. Todas as exibições de filmes serão on-line, disponibilizadas no site do Fica e também no canal do YouTube da Secult Goiás. Já os shows e as atividades paralelas serão presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias.

A programação é gratuita e contará com shows de artistas locais, apresentações culturais, oficinas, feiras, workshops, além de exibição de filmes de curtas e longas-metragens. No roteiro estão as mostras: oficial competitiva, Becos da Minha Terra (cidade de Goiás), José Petrillo, Washington Novaes, do Cinema Goiano e de Videoclipes.

FGM e Governo de Goiás