Secult esclarece dúvidas sobre o novo edital de seleção de projetos para Espaços de Cultura

O Governo Estadual, através da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), está orientando e tirando dúvidas dos proponentes sobre o novo edital de Seleção de Projetos de Dinamização de Espaços de Cultura, do Fundo de Arte e Cultura (FAC), que  irá distribuir recursos no valor de R$ 2 milhões para o setor cultural. A iniciativa tem o intuito de facilitar os trâmites e esclarecer os principais pontos do edital para que os artistas possam se inscrever e participar da seleção sem prejuízo ao benefício.

Com o objetivo de informar todos os interessados sobre o processo seletivo,  irá ocorrer a realização de lives, com uma equipe de gestores da Cultura, no decorrer desse mês de abril e maio. As lives tiveram início no dia 16 de abril, às 9h, e irão acontecer até o dia 21 de maio, nas seguintes datas: 23 e 30/ 04, e dias 07, 14 e 21/05.

O edital foi lançado no dia 09/04, e irá contemplar locais privados ou municipais que promovam atividades culturais, eventos e festivais de arte, bem como a geração de renda aos trabalhadores da cultura. A ação é mais um suporte do governo para o segmento cultural no enfrentamento à pandemia de Covid-19.
Para participar das reuniões no Google Meet, acesse o link: https://meet.google.com/ywi-mvja-rnu, ou abra o Meet e digite este código: ywi-mvja-rnu .
Fonte: FGM e Secult