Secretaria de Desenvolvimento Social capacita municípios para combater violência contra a mulher

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), está promovendo cursos de capacitação, pela plataforma de Ensino a Distância (EaD), para os municípios que manifestam interesse em implementar o Pacto Goiano pelo Fim da Violência contra a Mulher. A iniciativa foi criada pela Superintendência da Mulher e da Igualdade Racial em parceria com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e o Ministério Público de Goiás (MPGO).
Tendo como tema ‘Violência de Gênero: fundamentos e metodologia para o atendimento psicossocial’, o objetivo é capacitar a rede municipal que desenvolve ações para o enfrentamento à violência doméstica. De modo que irá ser contextualizando o papel da mulher na sociedade, os tipos e ciclo de violência e será apresentado mecanismos de auxílio e suporte a vítimas.
Até então, a capacitação conta dez municípios em andamento, onde as reuniões são realizadas separadamente, ou seja, cada turma se refere a cada município ou órgão que tem o interesse em participar. A Federação Goiana de Municípios orienta que para os municípios que tem o interesse em contar com o programa, procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social.
Fonte: FGM e Seds