Secima reunirá prefeitos para discutir gestão dos sistemas de saneamento

A Secima realiza no próximo dia 21 de fevereiro um encontro com os prefeitos dos 21 municípios que contam com sistemas autônomos de saneamento básico. O objetivo da reunião é apresentar os dados do levantamento feito pela secretaria e debater as dificuldades e acertos encontrados e as possíveis alternativas de gestão que poderão ser empreendidas com o apoio da Secima.
O Diagnóstico sobre o Saneamento Básico dos Sistemas Autônomos, realizado pela secretaria, faz parte do Programa “Goiás Mais Competitivo”, do Governo de Goiás, no qual a Secima faz parte com o Projeto – Conhecer e Agir, com foco no setor de saneamento básico do Estado.
Com a finalidade de levantar dados técnicos, operacionais e financeiros nas áreas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana e manejo de resíduos sólidos, foram feitas visitas técnicas em todos os 21 municípios com sistemas autônomos.
Embora, pela Política Nacional de Saneamento Básico – Lei 11.445/2007, o município é o ente responsável pela gestão do saneamento básico, a Secima teve esta iniciativa com o objetivo de auxiliar os municípios a diagnosticar seus sistemas, sob a liderança do corpo técnico desta Pasta.
 
Para mais informações sobre este diagnóstico, clique AQUI.
 
Evento: Diagnóstico de Saneamento Básico
Data: 21/02/2017
Período: 9:00 h às 11:30 h
Local: Palácio Pedro Ludovico Teixeira – Auditório 9º Andar
Endereço: Rua 82, nº.400 – Setor Sul –Goiânia – GO.
 
Fonte: SECIMA