Seapa divulga Edital para cadastramento de agricultores no PAA Goiás

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) divulgou o Edital de Chamamento Público nº 01/2021 para cadastramento de agricultores familiares e demais beneficiários no Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar do Estado de Goiás (PAA Goiás). A partir de agora, os interessados têm até o dia 28/01, para apresentar documentação e cadastrar suas propostas nos escritórios locais da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater).
A relação de documentos necessários está disponível no link do edital (acesse aqui). 
Cada agricultor(a) cadastrado(a) terá um limite de R$ 8.400 para fornecimento de gêneros alimentícios ao Estado. O prazo máximo para entrega do volume contratado é de 12 meses. A relação completa de produtos hortifrutigranjeiros aceitos tem 140 itens e também está disponível no edital do PAA Goiás.
Segundo o Governo do Estado, esta é uma grande ação para dar segurança alimentar à população mais vulnerável e ao mesmo tempo incentivar a agricultura familiar, gerando renda e emprego no campo. A previsão da Seapa é investir R$ 24 milhões no programa em 2022 e atingir 250 mil pessoas nos 246 municípios goianos.
FGM e Seapa