Reunião sobre disseminação e implementação dos ODS acontecerá na FGM dia, 18

Na próxima quarta-feira (18/03), acontecerá no auditório da FGM, a partir das 08h30 às 12h, a reunião sobre a elaboração de estratégias para a “Disseminação e Implementação dos ODS nos Municípios do Estado de Goiás”.  O foco é contribuir com a transformação dos municípios em agentes geradores da nova institucionalidade para a transição da sustentabilidade territorial e a inserção dos ODS nas políticas públicas municipais e suas implementações nos programas, nas estratégias e na gestão dos Planos de Desenvolvimento dos Municípios. Convidamos as Prefeitas e os Prefeitos para a reunião, visando às prioridades do seu município e sua sustentabilidade. Participe!
A empresa social Territórios Globais (TG), com o apoio da FGM, está desenvolvendo nos municípios do Estado de Goiás um Plano de Ação para a implementação da Agenda 2030 cuja principal estratégia é a Elaboração de Projetos Sustentáveis que visam a transformação dos municípios do Estado de Goiás em agentes geradores da nova institucionalidade para a transição da sustentabilidade territorial do Estado.
Objetivos:

  1. Apresentar a proposta de Disseminação e Implementação dos ODS nos municípios do Estado de Goiás da Federação Goiana dos Municípios e da Empresa Social Territórios Globais;
  2. Conhecer as experiências e reflexões das instituições para a implementação da Agenda 2030;
  3. Acordar uma agenda comum de trabalho e a elaboração de um protocolo de intenções para a disseminação e implementação de Estratégias Conjuntas da Agenda 2030 e seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

É importante tomarmos medidas ousadas e transformadoras que visem, nesse momento, a implementação do décimo sétimo Objetivo do Desenvolvimento Sustentável, Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável, e o fortalecimento das ações no âmbito local que visem a gestão e governança, a disseminação, o monitoramento e a territorialização dos ODS nos 246 municípios do Estado de Goiás.