Resumos técnicos do Censo Escolar 2020 são publicados

  • por

Os resumos técnicos do Censo Escolar 2020 de Goiás estão disponíveis, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os resumos trazem um panorama da educação básica com estatísticas apresentadas em série histórica.
O objetivo é que os documentos sejam utilizados para referência geral e consulta rápida pelos gestores dos sistemas de ensino e os técnicos dos órgãos de gestão da política educacional nos estados e municípios, além de servirem aos estudantes e acadêmicos de graduação e pós‐graduação, pesquisadores e demais interessados.
As publicações também podem orientar análises mais detalhadas sobre temas específicos relacionados ao sistema educacional. Isso pode ser realizado a partir de outros produtos de divulgação do Censo Escolar, como as planilhas dos indicadores educacionais derivados da pesquisa, a Sinopse Estatística da Educação Básica e os microdados.
Os volumes estão organizados em seções que revelam o quantitativo e as características gerais das principais estatísticas (matrículas, docentes, gestores e escolas) distribuídas para as diferentes etapas da educação básica (educação infantil, ensino fundamental – anos iniciais e finais, ensino médio, educação profissional e educação de jovens e adultos).
Com a publicação dos resumos técnicos do censo, o Inep também amplia o acesso às informações do levantamento, além de cumprir com a responsabilidade de dar transparência e disseminar as estatísticas, os indicadores e os resultados das avaliações, dos estudos, da documentação e dos demais produtos dos sistemas de informação do Instituto.
Censo Escolar Goiás 2020
FGM e Inep