Resíduos Sólidos é tema de reunião de grupo de trabalho na FGM

Na manhã desta terça-feira (13/03), o presidente Haroldo Naves recebeu no auditório da FGM, o Grupo de Trabalho formado para enfrentar os desafios da implementação do Plano Estadual de Resíduos Sólidos, recebeu o Instituto Vida que é responsável pela consultoria de formação dos Consórcios CBC, CM3R e o Cidersp. Na ocasião foram apresentados os principais objetivos dos consórcios, as principais dificuldades enfrentadas pelos municípios e quais os entraves para maior adesão a este modelo de gestão dos resíduos sólidos.
Lembramos que a criação do grupo de trabalho é uma iniciativa do deputado Wagner Siqueira, que colocou em pauta a discussão sobre os desafios e o fomento de políticas públicas de desenvolvimento da cadeia de reciclagem. E tem como objetivo discutir o marco regulatório de gestão, gerenciamento ambiental, controle social, investimentos e responsabilidade do poder público para o correto manejo e destinação dos resíduos sólidos no Estado.
Estiveram presentes na reunião a Superintendente Estadual da Funasa, Márcia Freire, o Promotor de Justiça Luciano de Barros e o Deputado Estadual Wagner Siqueira.