Recurso é destinado a projeto para execução do PAA no Município de Acreúna

Um total de 12.530 kg de alimentos será fornecido por agricultores familiares de Acreúna/GO pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), operado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O projeto foi aprovado no ano passado, com execução prevista em 2019. As primeiras entregas iniciaram na última semana de fevereiro e seguem nos próximos meses.
Cerca de 20 produtores e suas famílias receberão um orçamento de R$ 160 mil para exercer a modalidade de compra com doação simultânea, que prevê a entrega dos alimentos cultivados diretamente em instituições socioassistenciais cadastradas. Os produtos serão distribuídos a aproximadamente 3.500 consumidores em situação de insegurança alimentar.
Além desta entrega, outros projetos aprovados para o PAA no estado também estão em execução. Juntos, eles produzirão cerca de 171 toneladas de alimentos para posterior doação. Eles são provenientes dos municípios de Caiapônia, Trindade, Ipameri, Buriti Alegre, Nova Crixás e Doverlândia. O volume total deverá atender cerca de 37 mil consumidores.
O PAA tem como finalidade essencial o apoio aos agricultores familiares, por meio da compra dos alimentos cultivados ou beneficiados. Os produtos são adquiridos por meio de associações e cooperativas, destinados ao abastecimento da rede socioassistencial, da rede pública e filantrópica de ensino e saúde, e de equipamentos de alimentação e de segurança pública. O programa é operacionalizado pela Conab em parceria com a Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, que integra a estrutura do Ministério da Cidadania.
 
Fonte: Conab