Quinta parcela do Transporte Escolar já está disponível para os municípios

  • por

A Federação Goiana de Municípios (FGM) informa que, nessa quarta-feira (22/09), a quinta parcela do Transporte Escolar referente a 2021 foi paga. O valor começou a ser pago ontem (21) e já entrou em todas as contas municipais até a data de hoje, com um valor total de R$ 7.820.782,00. A equipe técnica da FGM preparou uma lista com o montante de recebimento por município, destacando o valor da parcela anterior e a parcial total de recebimento.

Segundo Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) são vários municípios que ficaram de fora dessa parcela, tendo em vista que eles não estão transportando, ou seja, não estão cumprindo com o termo de Adesão e Responsabilidade, por esse motivo ficaram de fora do pagamento. 198 municípios receberam os valores referente a 5ª parcela.

O repasse em dia evidencia a preocupação com a continuidade do serviço, que tem permitido o acesso dos estudantes goianos à Educação durante a pandemia. Desde o ano passado, com a suspensão das aulas presenciais na rede estadual de Educação em razão da pandemia de Covid-19, o transporte de estudantes foi paralisado e os veículos que ofereciam o serviço passaram a ter uma nova utilidade, com os estudantes de zonas de difícil acesso e com baixa conectividade passaram a receber os materiais pedagógicos por meio do transporte escolar.

Em Goiás, o serviço de transporte escolar atende alunos de escolas públicas estaduais e municipais de áreas rurais do estado. A equipe técnica da FGM separou os valores por município. Para acessar clique no link abaixo:

5ª Parcela Transporte Escolar – Valor por município

FGM