Qualificação em Siconv é oferecida pela FGM

Teve início nesta segunda-feira (10/04), o curso de Siconv, voltado para atender os gestores municipais atuantes na área de gestão de convênios federais. O curso irá acontecer durante toda a semana e 42 municípios, enviaram seus gestores para participar dessa qualificação, que está sendo ministrada pela I9 treinamentos, através de parceria realizada com a Federação Goiana de Munícipios (FGM).
Durante toda a semana a capacitação irá mostrar aos gestores passo a passo de todo o processo de captação, formalização, execução e prestação de contas, abordando os principais módulos do SICONV, com ênfase na execução de convênios. Conduzido pelo bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduado em Recursos Humanos e consultor, Murillo de Miranda Bastos Neto, a importância da capacitação de alguns gestores no município é essencial. “Durante todos os dias de treinamento iremos abordar sobre as três vertentes que movimentam o Siconv, a primeira e tratar da captação de recursos, segunda é auxiliar na elaboração de projetos e a terceira é facilitar a execução e na boa e regular aplicação destes recursos” afirma.
No decorrer do curso todas as aulas serão expositivas com utilização de apresentação em Prezi, do portal de convênios para estudo de casos concretos e simulações em ambiente de capacitação. Para o presidente da FGM, Haroldo Naves, o Siconv é uma ferramenta indispensável para a execução de uma boa gestão. “ O trabalho que a FGM tem tentando suprir é de qualificar o corpo técnico dos municípios. Corpo técnico qualificado é essencial para uma gestão técnica exitosa” pondera Naves.
Texto e fotos: Amanda Sulino