Prorrogado prazo para adesão ao Programa Brasil na Escola

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até às 18h o dia 7 de junho (segunda-feira) o prazo para Secretarias Municipais de Educação aderirem ao Programa Brasil na Escola, iniciativa que irá repassar recursos financeiros para fomento de ações com  foco nos anos finais do ensino fundamental, estruturadas em três eixos: apoio técnico e financeiro às escolas; valorização de boas práticas; e inovação.

Para que as escolas participem, é necessário que o Dirigente Municipal de Educação realize a adesão, que deve ser feita pelo PAR 4 no SIMEC. Durante o processo, será solicitado que os dirigentes assinem o termo, indiquem as escolas elegíveis e os coordenadores locais do Programa.

Ao efetuarem a adesão, é  importante que os municípios verifiquem se concluíram todos os passos, sobretudo a indicação das escolas elegíveis para o eixo apoio técnico e financeiro, a indicação dos coordenadores e o envio do formulário de adesão ao MEC.

O Ministério prevê que os valores, a serem repassados pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), para auxiliar nas aprendizagens, progressão escolar e na atenuação da evasão de estudantes, sejam em torno de R$260 milhões, investidos ao longo do biênio 2021-2022.

Acesse aqui  o tutorial de adesão.