Propostas de Enquadramento para as bacias afluentes do Rio Paranaíba em Goiás é apresentado nesta semana

Nesta terça-feira (18), começa a apresentação de Propostas de Enquadramento para as bacias afluentes do Rio Paranaíba em Goiás e vai até o dia 21 de maio, realizado pela Superintendência de Recursos Hídricos e Saneamento (Semad), juntamente com a equipe técnica de professores da UFG. O enquadramento é instrumento importante, definido pela Política Nacional de Recursos Hídricos, que tem como objetivo classificar as águas em classes, de acordo com sua qualidade.
Desta forma, dependendo da classe, há uma necessidade maior de tratamento a fim de adequar a qualidade dessa água em diferentes usos. O Plano de Ações dos recursos hídricos para as bacias afluentes do Rio Paranaíba em Goiás, que compõe o produto quatro dos Planos de Recursos Hídricos das Unidades de Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos do Estado de Goiás afluentes ao Paranaíba (PBAP-GO).
No Estado de Goiás, a gestão e a proteção das águas têm ganho cada vez mais relevância nos debates sociais em decorrência, principalmente, da ampliação da demanda pelos usos dos recursos hídricos associada ao largo desenvolvimento socioeconômico do Estado.
O produto quatro é dividido em três partes: a primeiro apresenta um resumo sumário da bacia exposto no documento “Prognóstico”; um segundo elemento trata-se de informações sobre a atuação do Comitê de Bacia e o último refere-se a matriz preliminar do Plano de Ações, envolvendo a ideia de Programa, Projetos e Ações.
FGM e PBAPGO