Projeto “Conselho do Idoso É de Lei” realiza encontro na Macrorregião Nordeste

A Federação Goiana dos Municípios (FGM) e o Ministério Público no Estado de Goiás (MP-GO), por meio do projeto institucional “Conselho do Idoso É de Lei”, realizam o Encontro da Macrorregião Nordeste, que tratará da implementação de Conselhos e Fundos de Direitos da Pessoa Idosa. O evento será realizado no dia 7 de junho, de 13h às 16h, no Clube Recreativo e Social Monjolo do município de Divinópolis.

O evento é mais uma das ações do projeto institucional e será realizado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI-GO), Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas-GO), Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS), Receita Federal, Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Associação Goiana de Municípios (AGM), União dos Vereadores do Brasil – Subseção Goiás (UVEGO) e Conselho Regional de Psicologia 9ª Região.

Dentre os objetivos do evento está a implementação e a regularização dos Conselhos e Fundos da Pessoa Idosa nos municípios dessa macrorregião. Atualmente, o Estado de Goiás possui 157 Conselhos Municipais da Pessoa Idosa e 53 Fundos Municipais regulares e ativos.

Compõem a macrorregião Nordeste os seguintes municípios: Água Fria de Goiás, Águas Lindas de Goiás, Alto Paraíso, Alvorada do Norte, Buritinópolis, Cabeceiras, Campos Belos, Cavalcante, Cidade Ocidental, Cristalina, Damianópolis, Divinópolis de Goiás, Formosa, Flores de Goiás, Guaraní de Goiás, Iaciara, Luziânia, Mambaí, Monte Alegre de Goiás, Nova Roma, Novo Gama, Planaltina, Posse, São João D’Aliança, Santo Antônio do Descoberto, São Domingos, Simolândia, Sítio D’
Abadia, Teresina de Goiás, Valparaíso de Goiás e Vila Boa.