Programação para todos os públicos marca início do Canto da Primavera hoje em Pirenópolis

Pirenópolis abre as portas nesta quarta-feira, dia 27, para a décima oitava edição do Canto da Primavera. A abertura oficial da Mostra de Música será no Cine Pirineus, a partir das 19h30, com a presença do governador Marconi Perillo, da secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Raquel Teixeira, e autoridades estaduais e municipais.
A recepção será feita pela tradicional Banda Phoenix. Após a solenidade oficial, o público vai conferir o show Reformulando, do artista multimídia e prata da casa, Ricardo Leão.
O pianista, produtor e diretor musical Ricardo Leão apresenta uma nova formação da banda e dois convidados especiais, o violoncelista Lui Coimbra e o percussionista Alex Fonseca irão acompanhar Leão.
O show traz músicas que o artista compôs para novelas, como a “A Lei do Amor” e “Aquele Beijo” e para seriados como “Mister Brau” e “Pé na Cova”, todos da TV Globo, além de outros trabalhos que o artista produziu ao longo de seus 40 anos de carreira.
Nessa primeira fase, o Canto 2017 vai até domingo, dia 1º de outubro. A programação está recheada de virtuoses da música, em estilos variados para agradar a todos os públicos. O público vai conferir grandes shows de jazz, blues, MPB, instrumental, samba e música erudita.
A quinta-feira, dia 28, vem com um toque especial com uma homenagem ao “Poetinha”, Vinícius de Moraes. O espetáculo é fruto da parceria de Olívia e Francis Hime, que trazem a Pirenópolis um concerto emocionante com o repertório recheado de composições de Vinícius.
O show será no Cine Pirineus, que também recebe o Trio UFG, com música erudita, e Marcelo Barra, com a marcante MPB regional. Antes, a Igreja do Bonfim terá o concerto do Quinteto Metais do Cerrado.
Para abrir o fim de semana, a sexta-feira, dia 29, tem os shows de MPB com Maria Eugênia e Everson Bastos, música instrumental com Marcelo Maia e Banda do Peçanha e Charanga Jazz, e ainda blues com Abluesados.
O goiano brasiliense Rogério Caetano apresentará o seu mais novo trabalho, um disco repleto de convidados e que foi gravado ao vivo no Rio de Janeiro. Para o show no Cine Pirineus, ele convidou dois músicos que estiveram no projeto, o violonista Marco Pereira e o pianista Cristóvão Bastos. É uma nova figura da música brasileira que irá apresentar com improvisos e uma liberdade musical grandes clássicos da música brasileira. As atrações se dividirão entre o Cine Pireneus e o Cavalhódromo.
No sábado, dia 30, o Cavalhódromo vai virar um grande karaokê com fãs dos Beatles. Leo Gandelman e Julio Bittencourt Trio sobem ao palco com o show “Jazz Beatles”. O encontro promete relembrar sucessos da banda de rock britânica como “Hey Jude” e “Yesterday”.
A programação também conta com música clássica na apresentação de Fabiano Chagas e do Grupo Uccelli, MPB instrumental com Manassés Aragão, e blues, samba e rock com Adriel Vinícius. As apresentações serão realizadas na Igreja Nosso Senhor do Bonfim, no Cine Pireneus e também no Cavalhódromo.
Para encerrar a primeira semana do Canto 2017, no domingo, 1º de outubro, a Igreja do Bonfim e o Cine Pirineus trazem atrações de música clássica, instrumental e um concerto, com o Quarteto Henrique Oswald, o recital “Um Outro Olhar”, com Otávio Henrique Soares Brandão, e Jarbas Cavendish convida Brasil in Trio. As apresentações serão na Igreja Nosso Senhor do Bonfim e no Cine Pireneus.
Canto da Primavera 2017 retorna na próxima quarta-feira, dia 4, e vai até o domingo, dia 8, com atrações como Mart’nália e Hamilton de Holanda & O Baile do Almeidinha convidam: Mariene de Castro, Mariana Aydar, Silvia Pérez Cruz. A programação ainda traz oficinas musicais, realizadas na unidade da UEG da cidade. A Mostra de Música é realizada pelo Governo de Goiás, por meio da Seduce. Toda a programação é gratuita e aberta a todos os públicos.
Canto da Primavera 2017
Programação – 1ª Semana
27/09 Quarta – feira
19h30 – Recepção com Banda Phoenix
Abertura Oficial do Evento
Show Reformulando com “Ricardo Leão Trio” convida: Lui Coimbra e Alex Fonseca
Local: Cine Pirineus
28/09 Quinta – feira
18:30 – Quinteto Metais do Cerrado
Local: Igreja Nosso Senhor do Bonfim
20:00 – Trio UFG
20:45 – Marcelo Barra
21:30 – Show Sem mais Adeus com: Francis e Olívia Hime
Local: Cine Pirineus
29/09 Sexta – feira
18:00 Everson Bastos
18:45 Maria Eugênia
19:30 Show Rogério Caetano convida: Cristóvão Bastos e Marcos Pereira
Local: Cine Pirineus
21:00 Charanga Jazz
21:45 Marcelo Maia e Banda do Peçanha
22:30 Abluesados
Local: Cavalhódromo
30/09 Sábado
17:00 Grupo Uccelli
Local: Igreja Nosso Senhor do Bonfim
18:30 Fabiano Chagas
19:15 Adriel Vinícius
Local: Cine Pireneus
20:30 Caminhos do Brasil de Manassés Aragão
21:15 Show Leo Gandelman Trio e Júlio Bittencourt
Local: Cavalhódromo
01/10 Domingo
11:00 Quarteto Henrique Oswald
Local: Igreja Nosso Senhor do Bonfim
11:00 Recital “Um Outro Olhar” com: Otávio Henrique Soares Brandão
11:45 Jarbas Cavendish convida Brasil in Trio
Local: Cine Pireneus
Canto da Primavera 2017 – Programação – 2ª Semana
04/10 Quarta – feira
19:00 Banda Chá de Gim
19:45 Passarinhos do Cerrado
Local: Cine Pireneus
21:00 Bororó e Banda Brasil Nação Kalunga
21:45 Show Marcos Valle & Azymuth
Local: Cavalhódromo
05/10 Quinta – feira
19:00 Débora di Sá
19:45 Cláudia Vieira
Local: Cine Pireneus
21:00 Sabah Moraes
21:45 Show Marco Lobo Quinteto e Paula Santoro
Local: Cavalhódromo
06/10 Sexta – feira
19:00 Guetsu
19:45 Mr Gyn
Local: Cine Pirineus
21:00 Fernando Perillo e Banda Kalunga
21:45 Show Mart’nália
Local: Cavalhódromo
07/10 Sábado
18:00 Branda
18:45 Vértize
19:30 Casa Bizantina
Local: Cine Pireneus
20:30 Grace Carvalho
21:15 Hamilton de Holanda & O Baile do Almeidinha convidam: Mariene de Castro, Mariana Aydar, Silvia Pérez Cruz
Cavalhódromo
08/10 Domingo
11:00 Show “Nóis é Jeca mais é jóia” Juraíldes da Cruz e Banda
11:45 André e Andrade
Cine Pireneus
Fonte: Goiás Agora