Programa Aprender Valor prorroga adesão

Até 31 de março, escolas públicas de ensino fundamental de todo o país podem realizar a adesão para o ciclo de 2022 do programa Aprender Valor. O programa é gratuito e com ele, professores podem trabalhar em suas disciplinas com projetos escolares que contemplem a educação financeira.

A proposta é que o tema seja incorporado às aulas de Matemática, Língua Potuguesa, História e Geografia, com o objetivo de fazer com que crianças e adolescentes cheguem à fase adulta mais preparados para lidar com o seu próprio dinheiro.

Ao aderir, as escolas terão acesso a uma plataforma exclusiva on-line para gestão do programa no âmbito das secretarias de educação ou escolas; formação para professores e gestores escolares: educação financeira, gestão da aprendizagem e projetos escolares; sequências didáticas prontas de disciplinas com a educação financeira integrada; e avaliações de aprendizagem.

A adesão por escolas públicas é feita pela plataforma Aprender Valor, usando para acesso o código Inep da escola. Na plataforma, é possível baixar tutorial específico sobre como realizar o cadastro e, na sequência, fazer a adesão.

A adesão das redes de ensino municipal também deve ser feita pela plataforma, usando para acesso o código IBGE do Município. No caso das redes estaduais de ensino, esta deve ser solicitada pelo e-mail [email protected]

Para realizar a adesão, clique aqui.

FGM e Undime-GO