Primeiro repasse do FPM, em março, será realizado terça-feira

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) divulgou os valores do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que serão creditados na terça-feira (10). Segundo calculo da equipe técnica da Federação Goiana de Municípios (FGM) para Goiás serão distribuídos R$ 141.789.027,62. Esse valor é, em termos nominais, sem considerar a inflação no período, 13,91% menor que o repassado no mesmo período em 2019.
A comparação entre os repasses do ano anterior e o que será realizado no próximo dia 10 pode ser vista na tabela abaixo:

A previsão da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), para março, é de queda em relação a fevereiro. Nos próximos dias deve ser divulgado o porcentual ajustado de queda. Como destacou Haroldo Naves, presidente da FGM, os gestores municipais precisam se manter cautelosos em relação aos gastos públicos. “Os repasses em março serão menores do que os feitos em fevereiro, podendo, inclusive, apresentar queda em relação a março do ano passado”, argumentou o líder municipalista.
No acumulado anual, contabilizado até o mês de fevereiro e com valores nominais, há um ganho de 6%, como é apresentado abaixo:

Veja aqui o valor do seu município
Fonte: FGM com dados do Tesouro Nacional