Primeiro repasse do FPM em junho será realizado na próxima segunda-feira

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) divulgou nesta quinta-feira, 06, os valores do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que serão creditados na próxima segunda-feira, 10 de junho. Segundo análise da equipe técnica da Federação Goiana de Municípios (FGM), para Goiás será distribuído um montante de R$144.688.443,44. Esse valor se refere a termos nominais, sem considerar a inflação no período, que foi 8,41% menor comparado ao mesmo período de 2018.
 
A comparação entre os repasses do ano anterior e o que será realizado no próximo dia 10 pode ser observada na tabela abaixo:

Se for confirmada a previsão da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que indicou uma queda de 15% no mês de maio, será a primeira vez neste ano (2019) que ocorrerá declive em relação ao ano anterior. Todavia, como destaca o presidente Haroldo Naves, “Essa queda pode não se confirmar, já que a STN ajusta periodicamente suas previsões. Nossa expectativa é que haja uma recuperação e que mesmo havendo queda em relação a maio, o que já era esperado, não haverá perda em relação ao ano de 2018”.

 
Fonte: FGM